Importância da limpeza de pele

Se você quer cuidar bem da sua pele, o primeiro passo é fazer uma limpeza de pele profissional.

Algumas pessoas não dão importância à limpeza de pele feita por esteticistas, e acabam, elas mesmas, em casa em tentar remover “cravos e espinhas” sem os produtos certos e os cuidados necessários, ocasionando manchas e cicatrizes.

Para uma boa limpeza de pele, o profissional da área precisa entender sobre cada tipo de pele que está atuando, os cosméticos ideais a serem utilizados, tanto quanto a execução do procedimento. Uma limpeza não se resume só à extração!!!

Os benefícios são amplos, tais como:

    • Desintoxicar
    • Desobstruir
    • Controlar a oleosidade
    • Remover células mortas
    • Regular o pH
    • Extrair comedões pretos (“cravos” abertos) comedões brancos (“cravos” fechados) e pústulas (“espinhas”)
    • Estimular a renovação celular

O ideal é realizar uma limpeza no prazo de 30 a 40 dias caso a pele não seja muito acnéica, ou a cada 20 dias para uma pele com mais acne.

Lembrando que, uma pele apresentando acne inflamatória não deve ser manipulada e antes de qualquer atuação, é recomendado consultar um dermatologista. Muitos fatores contribuem para uma pele persistentemente acnéica tais como acúmulo de maquiagem, cosméticos inadequados, má alimentação, fatores hormonais, uso de medicamentos e de suplementos, etc…

Muitas pessoas acham que lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a mantê-lo limpo, mas isso só vai estimular mais o aumento da oleosidade. O recomendado é lavar duas vezes ao dia.

Cabe ao médico dermatologista orientar o paciente e indicar os produtos a serem usados em home care, para equilíbrio e manutenção dos resultados.

As máscaras secativas e adstringentes de uso profissional são muito bem vindas no atendimento em cabine para potencializar o resultado. O procedimento leva em torno de 1h e 30 min. É normal após a limpeza, a pele mostrar-se mais sensível, edemaciada e com áreas vermelhas, mas, após um ou dois dias, a face retorna a normalidade. Também podem surgir “casquinhas” devido ao processo cicatricial, sendo que estas não devem ser arrancadas. Deve-se evitar exposição aos raios solares e uso de filtro solar adequado.

Lembre-se de procurar profissionais capacitados. Uma pele limpa será sempre mais saudável e jovial!