Também denominada de Laser de baixa intensidade (Low Level Laser Therapy - LLLT), esta modalidade que tem a capacidade de transformar a energia da luz em efeito fisiológico por agir na mitocôndria, no citocromo c oxidase, num comprimento de onda que vai de 400 a 1100 nm.
O comprimento de onda na faixa do vermelho, por exemplo, auxilia nos tratamentos dermatológicos (limpeza de pele, peeling, dermoabrasão, microagulhamento, laser) por ter ação anti-inflamatória, analgésica e cicatrizante, no rejuvenescimento facial por contribuir diretamente na formação do colágeno e na rosácea.
No couro cabeludo, a terapia com LED vermelho ativa a microcirculação capilar e promove o aporte de nutrientes, evitando o processo de miniaturização de fios, e contribuindo para o controle da queda de cabelo na alopecia androgenética e no eflúvio telógeno.
Procedimento de baixa complexidade feito sob anestesia local com finalidade diagnóstica ou terapêutica.
Pode ser de 2 tipos:
Não requer preparo específico e os cuidados pós procedimento incluem o uso de cicatrizantes, a critério do dermatologista e a retirada de pontos entre 5 a 15 dias (dependendo da localização).
Consiste na aplicação de uma substância cáustica sobre uma lesão cutânea, provocando a sua destruição.
O tratamento causa leve ardência ou sensação de pinicação bastante suportável. Logo após a a aplicação do ácido, a área fica esbranquiçada e pode ocorrer vermelhidão ao redor da área tratada, que tende a ceder poucos minutos após o procedimento. Nos dias subsequentes, forma-se uma crosta que tende a cair em até 15 dias.
Indicações: coadjuvante ao tratamento de verruga vulgar, queratose actínica, queratose seborréica, molusco contagioso, acrocórdons e xantelasma.
É indicado no rejuvenescimento da face, das mãos, colo e pescoço. E, devido a sua versatilidade, pode ser usado para tratar a pigmentação das mãos e do rosto; rugas finas ou profundas; cicatrizes de acne e cirúrgicas e estrias. Este equipamento apresenta um maior poder de penetração, com resultados comprovados com poucas sessões, tempo médio de recuperação de 5 a 7 dias e menor risco de complicações.
Por ser um procedimento agressivo, o paciente requer certos cuidados no pós procedimento, como a não exposição solar e o uso de cicatrizantes e de compressas geladas.
Criolipólise é uma técnica não-invasiva de tratamento da gordura localizada que atua por meio do resfriamento e destruição dos adipócitos (células de gordura).
No procedimento, coloca-se um aparelho sobre a pele, para extrair o calor do corpo gradualmente, até que a gordura subcutânea seja congelada. As células adiposas são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o congelamento intenso e localizado causa a perda de adipócitos, já que a baixa temperatura provoca a desagregação de gordura. Por este mecanismo, a gordura que “se solta” será naturalmente metabolizada pelo sistema linfático.
O procedimento é realizado em consultório e dura aproximadamente 50 minutos por região tratada. Pode haver leve dor ou hematoma no local. O tratamento é contraindicado para pacientes gestantes e lactantes, pessoas com quadros infecciosos, hérnia abdominal, ou cirurgia recente (menos de 6 meses).
Também chamada de "terapia pelo frio", a criocirurgia cutânea emprega o nitrogênio líquido a -196°C para provocar o congelamento das lesões cutâneas e levar à destruição do tecido doente.
É técnica difundida no tratamento de patologias benignas (como verrugas virais, quelóide e cicatrizes hipertróficas, molusco contagioso, queratoses seborréicas), pré malignas (queratoses actínicas) ou malignas (doença de Bowen e carcinoma basocelular).
Em geral, a aplicação é feita de duas formas: por meio de um spray que borrifa um jato de nitrogênio líquido diretamente na lesão ou por meio do congelamento de ponteiras encostadas no local a ser tratado.
Durante o procedimento, o paciente pode experimentar ardência e queimação e a recuperação ocorre após 7-15 dias com a queda da crosta ou a cicatrização da bolha formada pelo procedimento.
É o procedimento, que sob anestesia tópica, nos permite fazer uma pequena "raspagem" de lesões superficiais, como as de molusco contagioso, muito comuns em crianças pré escolares e escolares. Normalmente, em alguns dias, forma-se uma crosta que cairá espontaneamente após 7 a 10 dias.
Pode ser necessária a repetição do procedimento, caso não haja melhora completa ou se novas lesões aparecerem.
Remove os pelos indesejados de forma definitiva e segura.
Seu laser (diodo) produz um feixe de luz altamente concentrada que é absorvida pelo pigmento (melanina) localizado nos folículos pilosos, interrompendo sua função de crescimento.
Auxilia no tratamento e prevenção de foliculite (inflamação dos folículos) e hiperpigmentação pós inflamatória (mancha escura desencadeada pelo constante ato de depilar).
As sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção de uma pessoa. Sua grossura determina a intensidade da sua expressão. E isso é possível graças ao uso de técnicas modernas e apuradas na execução do trabalho de um design de sobrancelha.
O Design de Sobrancelhas usa uma técnica inovadora que mescla métrica e proporção do rosto, com a utilização de um medidor específico para delinear os contornos da sobrancelha. Esse medidor consegue apresentar um resultado com precisão das medidas da face para calcular o modelo ideal de sobrancelha para cada rosto.
A finalidade é embelezar, transformar e corrigir o que está imperfeito, deixando assim o rosto mais bonito e harmonioso!
A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório (o sistema linfático).
O sistema linfático caracteriza-se por ser um sistema de canais abertos onde fluidos provenientes do interstício são devolvidos ao sangue.
Pelo sistema linfático circula a linfa, um líquido incolor e viscoso que limpa o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.
Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protege e até trata problemas de ordem estética, como a celulite, e também circulatório.
Permanecer por longos tempos parado em uma só posição faz com que a linfa tenha a tendência a se acumular nos pés, por influência da gravidade, causando inchaço, acompanhado da maior concentração de impurezas no sangue.
Simples caminhadas fazem com que os músculos das pernas comprimam os vasos linfáticos, deslocando a linfa em seu interior e são também uma boa alternativa para melhorar a circulação linfática.
A drenagem linfática manual pode ser útil para eliminar qualquer tipo de inchaço, no rosto ou no corpo, que podem surgir nas mais variadas situações, como no sedentarismo.
Quando a técnica é realizada com precisão, consegue eliminar o excesso de líquido, devolvendo-o para a corrente sanguínea, que após ser filtrado através dos rins, pode ser eliminado em forma de urina.
Assim, a drenagem linfática é indicada para eliminar a retenção de líquidos, que pode acontecer:
A técnica do Drug Delivery é fundamentada na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery) imediatamente após procedimentos a laser ou microagulhamento, quando ativos farmacológicos permearão de forma mais eficiente na derme, camada responsável pela formação de novas células, fibras de colágeno e elastina.
Indicado para ser feito apenas em consultório por conta da vulnerabilidade que provoca na pele, o procedimento é indicado em alguns casos de melasma, na pele envelhecida, para o tratamento das cicatrizes, estrias, cicatrizes de acne e queda de cabelo.
Consiste na destruição das lesões com o uso do aparelho de eletrocoagulação.
Este aparelho produz uma faísca elétrica que destrói o tecido pela desidratação, ruptura e carbonização das células.
O procedimento requer anestesia prévia injetável e, geralmente, associa-se a curetagem ou o procedimento de shaving para remoção do tecido eletrocoagulado.
Logo após a sua realização, fica uma crosta escura que é eliminada, gradativamente, com a cicatrização da ferida cirúrgica.
É técnica usada para remoção de alguns tipos de verrugas, como verrugas filiformes e verrugas seborréicas, nevos melanocíticos, fibromas moles, siringomas e xantelasmas.
A infiltração intra-lesional consiste na injeção de medicamentos dentro de uma lesão cutânea, para o seu tratamento.
Utiliza-se agulha bem fina e a medicação em alguns casos pode ser diluída com anestésico local.
Usualmente, são necessárias mais de uma aplicação e os intervalos entre elas variam de 15 a 30 dias.
Entre as doenças que podem ser tratadas pela infiltração intra-lesional estão a alopécia areata, o quelóide e a cicatriz hipertrófica.
IPCA ou Microagulhamento consiste na criação de orifícios minúsculos na pele pela técnica de rolamento com a utilização de anestesia local com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno.
A altura das agulhas pode variar de 0,25 a 3 mm e a escolha vai depender principalmente da indicação e da severidade das lesões.
É indicado para tratamento do fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (técnica do drug delivery).
Com o intuito de aprimorar resultados e cumprir objetivos mais específicos para cada tipo de pele, incluímos em nosso portfólio, máscaras de ação específica aos tratamentos pós limpeza de pele. Todos os produtos utilizados contêm ativos específicos escolhidos de acordo com as necessidades de cada tipo de pele, desde as oleosas às secas.
A limpeza de pele é um procedimento estético não médico que tem como objetivo remover cravos (comedões abertos e fechados ), células mortas, impurezas e milium, pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de sebo. Pode durar de 1,5 a 2 horas e pode ser feita na face, no colo e dorso. Não existe uma idade certa para iniciar, mas geralmente na adolescência (12-13 anos), quando os hormônios sexuais causam aumento da produção de sebo pelas glândulas.
Quais as etapas de uma Limpeza de Pele convencional?
Em nossa clínica, o paciente é avaliado primeiramente pela dermatologista que indicará o melhor tipo de limpeza de pele, a qual será executada criteriosamente pela nossa esteticista, de forma a minimizar os riscos e atingir melhores resultados.
A fotobioestimulação por LED ou Low-Level Light Therapy (LLLT) utiliza fótons em uma irradiação não térmica de baixa intensidade, cujo efeito se dá pela modificação da atividade celular pelo aumento da produção de energia.
Como resultado, ocorre uma ação anti-inflamatória, analgésica e de aceleração da cicatrização de ferimentos, muito bem-vinda quando feita sequencialmente a uma limpeza de pele, em pessoas portadoras de rosácea, melasma, acne inflamatória ou hipercromia pós inflamatória secundária à acne (manchas escuras após a cicatrização das espinhas).
O LED vermelho também tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. Pode ser utilizada para combater as linhas de expressão e a flacidez porque promove estímulo ao colágeno.
A luz não causa nenhum dano ao tecido, não é invasiva e o aumento da temperatura causado por ela na pele é insignificante (1 a 2 graus). Seu uso permite resultado gradativo, seguro e indolor.
Indicado para o tratamento de:
Tratamento sem downtime, ou seja, não é necessário o paciente ausentar-se de suas atividades diárias para recuperar-se do tratamento.
Em média são necessárias 3 sessões.
Você sabe quais as principais diferenças entre Massagem Turbinada e Modeladora?
As massagens, turbinada e modeladora, são aquelas que tem como objetivos principais a redução de medidas, eliminar toxinas e melhorar a elasticidade da pele através de uma melhora na circulação.
A principal diferença entre massagem turbinada e massagem modeladora está num utensílio incomum que consta de um cabo de madeira contornado por ventosas que é utilizado na massagem turbinada.
Tal utensílio possui a capacidade de sucção e age diretamente sobre as gordura das células, eliminando e prevenindo celulites. Além disso, os movimentos praticados neste tipo de massagem, são bastante vigorosos e repetitivos, o que pode causar vermelhidão e desconforto na região.
Já a massagem modeladora se utiliza de uma técnica focada na redução de medidas e modelagem do corpo, favorecendo a eliminação de toxinas, eliminando o excesso de líquidos, inchaço, e gordura localizada.
Mas apesar da utilização de todas estas técnicas, é recomendado que o cliente mantenha uma alimentação equilibrada e exercícios leves para que os resultados se mantenham por mais tempo.
Os efeitos da massagem turbinada e modeladora são percebidos logo nas primeiras sessões, mas não são recomendados para pessoas com problemas de pele, problemas graves de circulação, varizes e outros.
A massagem com pindas chinesas é uma das técnicas de massagem mais relaxantes e tonificantes que existem, além de encantar nossos sentidos e ter um efeito estimulante.
Benefícios:
Tecnologia segura e inovadora, coadjuvante ao tratamento de:
Número de sessõess: variável, de acordo com a resposta individual
Intervalos: 1x/mês
Técnica que consiste na descamação programada da pele, em consultório, com produtos isolados ou combinados com a finalidade de tratar manchas, restabelecer a textura e a vitalidade da pele, atenuar rugas e cicatrizes, tratar estrias e como coadjuvante em lesões ativas de acne.
De forma a minimizar os riscos de hiperpigmentação (escurecimento da pele), recomenda-se o preparo prévio da pele com ativos despigmentantes prescritos pelo dermatologista.
Os preenchimentos faciais são substâncias absorvíveis, geralmente à base de ácido hialurônico, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas (rugas em código de barra), aumentar ou melhorar o contorno dos lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes (por exemplo, de acne), atenuar sulcos profundos (bigode chinês, rugas em marionete) e reparar pequenas imperfeições faciais ou olheiras.
A técnica de preenchimento também é muito eficaz para rejuvenescimento de lóbulo de orelha e dorso de mãos.
Atualmente, fala-se muito em Harmonização Facial com preenchedores, em que a intenção é corrigir os volumes perdidos pelos tecidos (ósseos, muscular e gordurosos) com a idade. Com isso, objetiva-se resultados mais harmônicos e uma aparência mais natural.
Dão ótimos resultados e são muito seguros quando realizados por dermatologistas capacitados!
Equipamento que combina pulsos magnéticos e radiofrequência multipolar com a finalidade de causar:
Este processo leva a redução das medidas e suaviza a celulite.
Ao mesmo tempo, novas células aumentam o número de fibras de colágeno e elastina melhorando a elasticidade da pele tendo como resultado final a redução de rugas e o aumento de firmeza da pele.
Indicação:
Neste tipo de procedimento, após a anestesia injetável, é feita uma incisão em fuso envolvendo a lesão a ser removida e que atinge todas as camadas da pele.
A ferida cirúrgica é fechada com sutura que pode ter pontos internos (com fios absorvíveis) e pontos externos (com fios não absorvíveis).
Os pontos externos são retirados entre 5 a 15 dias, dependendo da localização. Através desta técnica, podemos remover:
Neste tipo de procedimento, após a anestesia injetável, é feita uma incisão em fuso envolvendo a lesão a ser removida e que atinge todas as camadas da pele.
A diferença com a remoção de uma lesão benigna, é que nesta, o procedimento é feito com uma margem de segurança, dependendo do tipo de tumor maligno.
Em alguns casos, dependendo do tamanho e da localização da lesão, pode ser necessária a rotação de retalho (roda-se uma área da pele contígua à lesão para fazer o fechamento da ferida cirúrgica) ou enxerto cutâneo (utiliza-se a pele de uma área distante da lesão para cobrir a ferida cirúrgica).
Com o envelhecimento, há a diminuição de fibras colágenas e fibras elásticas e a nossa pele fica mais fina, enrugada e desidratada.
A técnica skinbooster consiste na aplicação de ácido hialurônico na derme para devolver a hidratação, firmeza, elasticidade e melhorar rugas finas do pescoço, colo, dorso das mãos e face.
Preconiza-se 3 sessões com intervalos de 1 mês entre elas para se obter o efeito desejado.
Após o cumprimento das 3 sessões, recomenda-se uma aplicação semestral a fim de se manter os resultados.
Para fins unicamente médicos, é utilizada na forma injetável sob anestesia tópica e em pequenas doses para bloquear a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.
Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.
Os efeitos duram de quatro a seis meses, quando poderá ser novamente aplicada. É indicada na dermatologia para tratamento não só de rugas de expressão, como também, sorriso gengival, levantamento de ponta nasal, para tratamento de hiperidrose (aumento da sudorese) palmar, plantar e axilar, para atenuar as "rugas do sono" que aparecem na região do colo e a contração exagerada da musculatura do pescoço que ocorrem com a idade.
O efeito começa após em média 48 horas da aplicação e é bem notável após 3 dias. Se necessário alguma complementação, esta deverá ser realizada até 20 dias após a aplicação.
R. Leais Paulistanos, 394 - Sala 302 - Ipiranga | São Paulo - SP | Fones: (11) 2273-2323 / 2061-7494
Responsável Técnica: Dra. Luciana Duran | CRM-SP: 115.931 | RQE: 32.873
manual de princípios éticos